Dicas e Conselhos Myos
Categoria: Dicas & Conselhos

Dicas para disfarçar o couro cabeludo

Atualmente, o cabelo hoje em dia tem um valor indiscutível como ornamento pessoal. O facto de o usarmos mais curto ou mais comprido, pintado ou não, revela a nossa individualidade e sinalizam diferentes formas de encarar a vida.

Contudo, a queda do cabelo é um problema que cada vez atinge mais mulheres, afetando a sua autoestima. Se és um destes casos, podes seguir algumas das nossas dicas (que são bastante acessíveis) de modo a disfarçares o couro cabeludo.

 

#1dica:
No fim do banho, quando secares o cabelo, utiliza o secador com velocidade baixa. Com uma mão agarra o cabelo e puxa os fios para cima, e com a outra aponta o secador por baixo. Esta técnica vai conferir um volume extra, disfarçando assim as falhas que possas ter.

#2dica:
Coloca o cabelo para o lado oposto do que estás habituada. Como o cabelo está tão habituado a uma certa posição, ao colocares do lado oposto ele ganhará automaticamente mais volume.

#3dica:
Utiliza maquilhagem semelhante à cor do teu cabelo nas zonas em que o couro cabeludo está mais visível! Opta por uma sombra de olhos ou um lápis de sobrancelhas, por exemplo.

#4dica:
Se as falhas do teu cabelo forem junto à testa, opta por utilizar franja. Existem diversos tipos de corte que irão demarcar a tua individualidade e ao mesmo tempo, opticamente, não será tão visível o teu couro cabeludo.

#5dica:
Atualmente, existem diversos acessórios hoje em dia que podes utilizar também para disfarçar o couro cabeludo até encontrares o tratamento ideal para o teu caso (se este for já acentuado). Fitas, turbantes e lenços são ótimas opções para o dia a dia, que podes combinar com o teu guarda-roupa.

#6dica:
Utiliza um pó seco do tom do teu cabelo. Desta forma irás disfarçar o couro cabeludo e o cabelo ganha uma maior textura.

 

Se a tua queda for demasiado acentuada e estas dicas para disfarçar não forem suficientes, consulta um dermatologista para que ele te possa fazer um diagnóstico. Não deixes que a tua autoestima vá abaixo por um problema que pode ser tratado!