Extensões de cabelo Myos
Categoria: Extensões de cabelo

Diferenças: cabelo natural e sintético

Sabes distinguir cabelo natural de cabelo sintético? Esta publicação pretende acabar com todas as tuas dúvidas! E se, mesmo assim, tiveres alguma pergunta, deixa nos comentários que respondemos com a maior brevidade possível!

Vamos explicar quais as diferenças entre estes dois tipos de cabelo, assim como algumas vantagens e desvantagens de cada um deles. Na hora de colocar extensões, sejam estas permanentes ou amovíveis, convém estares o mais informada possível.

A resistência do cabelo
O cabelo natural é mais resistente, por esse motivo tem uma maior durabilidade que o cabelo sintético. Graças a esse fator, torna-se mais versátil. É resistente ao calor, sendo possível fazer penteados com modeladores de cabelo (esticar e ondular por exemplo) e pode ser pintado e até mesmo descolorado. Já o cabelo sintético não pode ser pintado nem aguenta altas temperaturas, sendo que em alguns casos, se for de pouca qualidade, pode mesmo derreter.

Perceção do cabelo
O cabelo natural mistura-se tão bem no nosso cabelo que torna a sua existência impercetível, não se notando que são extensões. Enquanto que com cabelo sintético é mais difícil criar uma mistura homogénea, devido ao seu brilho artificial. Contudo, é possível criar um look bastante próximo do de cabelo natural, se forem de boa qualidade.

Valor do cabelo
O cabelo natural tem um valor mais elevado que o sintético. Contudo, uma vez que o cabelo humano tem uma maior durabilidade e permite ser tratado como se fosse o nosso próprio cabelo, aconselhamos sempre a que optes por este tipo!

Dentro do cabelo humano, poderás encontrar cabelo remi e não remi. Não sabes o que estes termos significam? Vê a nossa publicação acerca deste tema aqui.