– CONTACTA-NOS
913 278 756
Enviar email

PERGUNTAS FREQUENTES

ORÇAMENTO DE EXTENSÕES

O número de extensões a serem colocadas varia de cliente para cliente.
Contudo existem três factores principais que faz com que este número varie: corte, diâmetro e densidade.

CORTE: Quanto mais recto estiver o corte, mais extensões serão necessárias para disfarçar o efeito barra. O cabelo da cliente terá que ser esfiado para fazer o encaixe com as extensões.
Exemplo: No caso da cliente querer o cabelo recto à frente, tem que ter, obrigatóriamente, mais extensões na zona lateral e o mais à frente da cabeça. Neste caso, inevitávelmente as extensões ficarão visiveis ao apanhar o cabelo. Caso não coloque extensões tão à frente, se tiver o cabelo curto, terá que escalar obrigatóriamente para ficar natural.

DIÂMETRO: Quanto maior for o diâmetro da cabeça mais extensões serão necessárias por fila. Exemplo: Uma fila de extensões na zona da cabeça de maior diâmetro poderá levar 30 a 35 extensões em cabeças pequenas, enquanto que noutras poderá levar 35 a 40 extensões.

DENSIDADE: Quanto maior for a densidade capilar, maior será o número de extensões a colocar. Num cabelo curto e muito denso, no final da aplicação terá que ser esfiado para encaixar com o cabelo das extensões. Num cabelo fino, o ideal, é colocar mini-mechas nos
lados da cabeça. Num cabelo extremamente fino e sensível, o ideal, será aplicar mini-mechas por toda a cabeça.

Para dar um orçamento, necessitamos de ver o teu cabelo pessoalmente, pois o número de extensões a aplicar varia dependendo da densidade capilar e comprimento de cada cliente. Pode sempre passar por uma das nossas lojas para ser avaliada gratuitamente por uma técnica.
A tabela abaixo indica alguns valores standard.

Se tiveres disponibilidade em passar numa das nossas lojas, o orçamento dado terá uma margem de erro muito menor do que se for por fotografia. Contudo, se não tiveres mesmo possibilidades de se deslocar, poderá enviar fotografias para o nosso e-mail, salvaguardando sempre que a margem de erro é muito maior.

Sim, poderás passar em qualquer uma das nossas lojas para fazermos uma avaliação.
Esta avaliação não necessita de marcação prévia, é gratuita e sem compromisso.

Se apenas quiseres dar volume, até com uma extensão isso é possível. Se tiveres disponibilidade de visitar uma das nossas lojas, mostraremos a grossura de um conjunto de 25 extensões para ver o resultado tendo assim maior precisão de quantas desejas. Quantas mais colocares mais, volume darás ao cabelo.
Nota: um cabelo que leve extensões para alongar automaticamente ganha volume a cada extensão que coloque.

EXTENSÕES DE CABELO

As extensões não estragam o cabelo e não provocam dor a pôr ou a tirar, desde que sejam respeitados 5 pontos muito importantes:
1. A extensão não pode estar selada a repuxar os fios de cabelo;
2. Não pode ter queratina a mais. É preferível até ter a menos e, se sair alguma extensão, ser recolocada de novo.
3. O peso da extensão não pode exceder o peso dos cabelos que a suportam. No caso de cabelos finos é necessário fazer mini-mechas ou utilizar ¼ de extensão em cada mecha;
4. Alguns meses após a colocação das extensões, é natural sentir fios do couro cabeludo soltos e que
estes formem pequenas “rastinhas”. Estes fios são consequência da queda natural diária. Só uma técnica com muita experiência e formação adequada é que tem competências para conseguir desfazer essas rastinhas sem repuxar o couro cabeludo.
5. Caso tenha excesso de queda, deverá fazer a manutenção de 2 em 2 meses pois as extensões poderão ficar suportadas por pouco cabelo.

As extensões de cabelo poderão ser colocadas de forma permanente ou de forma não permanente.
Existem 8 métodos de colocação permanentes: 5 métodos individuais e 3 métodos de banda.
Os métodos fixos individuais são: Nó italiano, Micro-anel, Trança brasileira e Queratina (que se divide em duas técnicas: Rolinho e Envelope). Destes métodos o mais aconselhado para cabelos caucasianos e orientais é o método de queratina, mais especificamente com a técnica envelope. O mais aconselhado para cabelos afro-americanos é o Nó Italiano.
Os métodos fixos em banda são: Tissagem, Banda dupla face e Banda com micro-anel. Pelo peso da banda, estes métodos apenas são aconselhados em cabelos afro-americanos. Existem 2 métodos de colocação não permanentes: Easy Hair e Banda em Tic-Tac.

A manutenção é feita, em média, 3/4 meses após a colocação de extensões.
Contudo, há clientes que necessitam de fazer mais cedo, de 2 em 2 meses e outras clientes que só fazem após 6 meses. Existem vários factores que determinam esse tempo, tais como o crescimento do próprio cabelo e o cuidado que se tem com as extensões, e se a cliente tem queda de cabelo superior à queda natural diária.

A manutenção consiste em retirar todas as extensões (sem partir os cabelos da cliente), separá-las por tamanhos (para manter o corte) e renovar a queratina (juntar extensões finas, e retirar cabelos partidos sempre que seja necessário).

– Hidratar sempre o cabelo com máscara e sérum.
– Não lavar o cabelo de cabeça para baixo, pois as extensões podem embaraçar umas nas outras.
– Pentear o cabelo, prefencialmente, com uma escova própria.
– O nosso cabelo possui uma queda natural diária de 50 a 100 fios que vão ficando acumulados nas queratinas em simultâneo com o crescimento do cabelo. Os fios que caem não têm como se libertar e ficam presos nas queratinas formando rastas duplas, triplas, quadruplas (ou mais). Para evitar este acontecimento, é necessário durante o banho separar as extensões. Neste processo, é natural ouvir um ruído que, contrariamente ao que se pensa, não parte o cabelo, mas separa os fios que caíram das extensões vizinhas. A formação de rastas unitárias é normal em qualquer método de colocação.
– Como as nossas extensões são de cabelo natural pode pintar. Contudo, as queratinas podem tornar-se porosas e podem-se soltar fios de cabelo se a tinta utilizada for muito agressiva junto destas. Alguns exemplos de processos agressivos são a descoloração e o shampoo silver/roxo (este só se deve deixar atuar a partir do meio até às pontas de cabelo).
– Sempre que fizer o brushing ter o cuidado para não dar com o secador ou outros aparelhos na zona das queratinas para não estas não deslizarem.
– Ter o cuidado de prender o cabelo em águas com cloro e salitre pois este também altera as características da queratina.

Como as nossas extensões são de cabelo humano pode pintar. Contudo, as queratinas podem tornar-se porosas e podem-se soltar fios de cabelo se a tinta utilizada for muito agressiva junto destas. Alguns exemplos de processos agressivos são a descoloração e o shampoo silver/roxo (este só se deve deixar atuar a partir do meio até às pontas de cabelo).

Não aconselhamos. Apesar das nossas extensões serem retiradas sem produtos químicos, aconselhamos a que consultes um cabeleireiro ou passes no nosso estabelecimento apenas para retirar sem partir fios de cabelo.

O que realmente os diferencia é que o cabelo grosso na ponta é proveniente de vários dadores onde apenas é extraida a parte comprida, retirando todos os cabelo curtos, ou seja, o número de cabelos do topo da extensão é o mesmo da ponta. Este cabelo exige um maior controlo, tornando-se assim mais raras e dispendiosas.
Como exemplo, 100 gr de cabelo grosso é proveniente de vários dadores, enquanto que 100 gr de cabelo fino podem ser de uma só dadora.
A MYOS tem disponível ambos os tipos para poder responder a um maior número de necessidades. Assim, possui cabelo de 55cm (ponta fina) e de 60cm (ponta grossa).
Normalmente costumamos colocar até 60 extensões de 60cm na base naquelas clientes que desejam um cabelo mais compacto, acabando por preencher na zona superior da cabeça com extensões de 55cm (este será para escadear).

Os pontinhos brancos não são cabelos partidos mas sim folículos dos fios de cabelo que caem diariamente e ficam presos na extensão. A sua acumulação forma pequenas rastas.

Sim, poderás utilizar qualquer modelador de cabelo, desde que estes não passem em cima das queratinas. Uma elevada fonte de calor irá derreter as queratinas, tornando mais difícil a sua remoção. O uso excessivo seca as extensões tal como acontece no nosso próprio cabelo.
Deverás colocar um protetor de calor antes de usar as máquinas. (Mesmo que não tenhas extensões deverá usar no nosso próprio cabelo.)

Não. Uma vez que as nossas extensões são de cabelo humano, poderás utilizar os produtos que costumas para o teu próprio cabelo. Recomendamos apenas um sérum para hidratar as extensões e uma boa máscara.

Sim, pois se for com uma escova convencional, ao passar junto das queratinas irá ficar engatada repuxando o cabelo que está a suportar a extensão, podendo arrancar e causar agressão. Como opção, a MYOS concebeu escovas a pensar nas necessidades do teu cabelo. São ideais para atingir um resultado bonito e saudável, pois desembaraçam facilmente, sem puxar ou partir o cabelo. A dureza e flexibilidade da cerda de nylon aliada à maciez da cerda de javali proporcionam com maior eficácia o desembaraçar dos fios de cabelo.

Sim podes, embora nesta condição só recomendamos mesmo colocar extensões connosco, uma vez que temos uma vasta experiência com este tipo de cabelo. Podemos dizer que uma colocação inadequada, acaba por danificar o pouco cabelo que a pessoa possui, daí não ser recomendado pelos dermatologistas. Infelizmente, vemos diversas clientes com extensões colocadas noutros sítios (por ainda não nos conhecerem) que realmente não respeitam em nada
as regras de colocação.
O método que utilizamos para colocar as extensões não repuxa os fios de cabelo. As extensões têm sempre algum peso e, por este motivo, adaptamos o peso da extensão à densidade do cabelo da cliente através de mini-mechas ou ¼ de extensão. Assim, não provoca danos no couro cabeludo nem desconforto.

É necessário ter pelo menos 2cm de cabelo para que seja possível colocar extensões, embora as queratinas fiquem visíveis na zona superior, que poderás disfarçar com uma bandolete. Para que as queratinas fiquem totalmente imperceptíveis, é necessário ter entre 10 a 15cm de comprimento.

Não terás de desfrizar em princípio. A MYOS disponibiliza extensões onduladas que poderão ir de encontro à textura do teu cabelo. Poderás passar numa das nossas lojas para que possamos comparar ambas as texturas.
Caso encontres noutro local extensões encaracoladas iguais ao teu cabelo, poderás adquirir e fazê-las com as nossas profissionais com a técnica envelope.

Depende do método utilizado e do número de extensões necessárias. Os métodos de banda são os mais rápidos de colocar, apesar de trazer mais desvantagens a nível de danos no couro cabeludo (devido ao peso da banda para cabelos caucasianos). Os métodos individuais demoram mais tempo.

Depende do método utilizado. As extensões de banda normalmente não permitem prender o cabelo de modo a ficar totalmente imperceptível e confortavelmente.
Por sua vez, o método de queratina, principalmente a nossa técnica envelope, permite que as nossas clientes prendam o cabelo sem que as queratinas fiquem visíveis, pois respeitamos os contornos da cabeça.

O método de queratina divide-se em duas técnicas: a técnica rolinho e a técnica envelope. A técnica de rolo é menos confortável, pois não respeita a direcção do crescimento do cabelo causando mais desconforto no couro cabeludo. O seu formato em rolo possui uma maior percepção ao toque do que se tiver achatado.
Por outro lado, na técnica envelope (utilizada na MYOS) as queratinas ficam num formato achatado, ultra-leve e fino, respeitam a direcção do crescimento do cabelo e por isso são mais confortáveis e imperceptíveis.

QUALIDADE DO NOSSO CABELO

O nosso cabelo é humano e 100% remi, tendo origem na Índia.
Os cabelos indianos são os que melhor combinam com a textura de cabelos europeus devido à mesma ascendência genética.
Na recolha, garantimos que o nosso cabelo tem as cutículas intactas e é seleccionado manualmente de modo a ter a mesma direcção. Esta selecção é importante para que o cabelo não perca o brilho, e fique sempre sedoso mesmo após as lavagens.

O cabelo remi é um cabelo recolhido diretamente de um dador e transformado em extensões.
Este cabelo respeita duas características essenciais:

1. As cutículas estão completamente intactas, permitindo as extensões desenvolver um brilho natural, mantendo-se sempre sedosas;
2. Todos os fios devem respeitar a mesma direcção, de modo a proteger as cutículas e evitar que o cabelo fique erriçado.

As extensões de cabelo virgem são naturalmente de tons escuros, passando por um processo de coloração para atingir cores mais claras.
Existe um grande controlo durante este procedimento para que o cabelo não perca qualidade.
É feito de forma lenta, respeitando todas as premissas necessárias para as cutículas não quebrarem e o cabelo se manter sedoso e brilhante.

ACESSÓRIOS DE CABELO

Sim, todos os nossos acessórios são de tirar e pôr, permitindo uma maior liberdade às nossas clientes de escolher o acessório que pretendem utilizar a cada dia.

Existem 3 métodos de colocação de acessórios: Tic-Tac, Micro-anel com argola e Queratina.
Cada método tem as suas vantagens e desvantagens, sendo escolhido consoante a necessidade
da cliente.

Tic-Tac: Não necessita de manutenção e pode ser posto em qualquer zona da cabeça. Não escorrega facilmente porque possui uma banda de silicone. Ideal para os acessórios mais frágeis terem uma grande longevidade. A principal desvantagem é a dimensão do tic-tac.
Em cabelos finos, deves usar o tic-tac abaixo da linha da orelha para que não fique visível.

Micro-anel com argola: Colocas e tiras o teu acessório sempre que quiseres em qualquer altura. Ideal para os acessórios mais frágeis terem uma grande longevidade. Em cabelos muito finos os acessórios têm maior tendência a escorregar com facilidade, tendo a queratina a função de eliminar esse escorregar. A devantagem é na escovagem e na manutenção serem mais difíceis de retirar. Necessita de uma máquina de extensões para colocar e de dissolvente de queratina para retirar.

Queratina: Método mais imperceptível de ver. Não escorrega se for colocado devidamente, segundo as nossas instruções. Ideal para as tranças sintéticas (podem durar anos, mesmo de forma fixa) e para quem gosta de ter sempre o acessório posto no cabelo. A desvantagem é na manutenção serem mais difíceis de retirar. Necessita de uma máquina de extensões para colocar e de dissolvente de queratina para retirar. Nos acessórios com penas fixas, estas
podem durar até seis meses, mesmo com as lavagens.

COMPRAS ONLINE

Terás de ter mais de 18 anos para efectuar qualquer compra online.
Quando terminares de escolher os artigos que desejas comprar, seleciona o saco de compras de modo a proceder para a encomenda. Nesta fase, a encomenda ainda poderá ser editada. Quando estiveres totalmente satisfeito com a encomenda, finaliza a compra. Depois de efectuares a encomenda, irás receber um e-mail de confirmação.
Se necessitares de ajuda, contacta-nos para o número 913 278 756 entre as 10h e as 19h, teremos todo o gosto em ajudar-te!

Qualquer desvio da encomenda que impeça a entrega ao destinatário, não terá um custo adicional. A MYOS® responsabiliza-se por qualquer perda ou desvio da encomenda durante o processo de entrega. Caso fique provado que a encomenda não tenha sido entregue, um novo artigo será enviado.

Todos os artigos selecionados estão disponíveis para consulta ao clicar no “saco” que se encontra no canto superior direito do ecrã.
Após selecionar o saco, deve clicar em “ver saco de compras” – onde por ver toda a informação relativamente à encomenda.
Assim que terminar a encomenda basta clicar em “checkout” para dar início ao processo de pagamento.

TIPOS DE PAGAMENTO

Os seguintes cartões que são aceites pela MYOS: Visa e MasterCard

Quando acabas de realizar a encomenda, é feita uma reserva do montante no teu cartão.
O montante será debitado quando te enviarmos a encomenda.

ENVIO

Os produtos encomendados na MYOS® só serão enviados e entregues em dias úteis;
Só podemos garantir um bom serviço de entrega de uma encomenda, se a morada fornecida pelo Cliente estiver correcta e corresponder a um local físico e concreto (como casa ou escritório).
Após a recepção da encomenda e a verificação de stock em loja, a MYOS® compromete-se a executar as seguintes prazos de entrega
Em Portugal, no prazo máximo de 3 dias úteis; No arquipélago da Madeira e dos Açores, entre 5 e 10 dias úteis;
Na União Europeia (excepto Portugal), cerca de 8 dias úteis;
Em todos os países fora da União Europeia, dentro de um período de 10 dias úteis.

As encomendas MYOS® são feitas via CTT. Caso pretenda que seja utilizado outro serviço pode contactar para o Apoio ao Cliente.

As encomendas para território nacional têm um acréscimo de 3,5€/7€ independentemente do destinatário. Para a Europa tem um custo de 10€ e para o Resto do Mundo de 17€.

Os portes são gratuitos, para território nacional, em compras iguais ou superiores a 60€. As encomendas MYOS® são feitas via CTT. Caso pretenda que seja utilizado outro serviço pode contactar para o Apoio ao Cliente.