Categoria: Sem categoria

Manutenção – Helena Coelho

Devido ao crescimento diário do cabelo, as extensões vão descendo, tornando-se necessário fazer a manutenção. O tempo entre manutenções depende do crescimento do cabelo de cada um. Dito isto as manutenções podem variar entre 2 a 6 meses, contudo a média são 3 meses entre manutenções.

A manutenção das extensões consiste na subida das mesmas. Para isso, as extensões têm que ser removidas, tratadas e só depois aplicadas novamente.

1º Retirar as Extensões:
A técnica de colocação utilizada na MYOS (técnica de envelope) permite que as extensões sejam retiradas com o auxílio de um alicate. Desta forma não há qualquer tipo de dano para o cabelo ou extensão. Outra vantagem desta técnica é o facto de ser indolor para a cliente.

2º Arranjar as Extensões:
Depois de retiradas, as extensões são arranjadas para ficarem como novas. Este processo implica a aplicação de queratina nova, a eliminação de fios partidos, a junção de extensões finas criado uma normal e a separação por tamanhos.

3º Recolocar as Extensões:
Depois de arranjadas, as extensões são recolocadas. A par das extensões usadas, é necessário acrescentar algumas novas para atingir um resultado igual ao da primeira colocação.

4º Reposição Extensões Novas:
Cabelo Loiro:
Proveniente de cabelos asiáticos virgens, passa por processos químicos tornando-o fragilizado. A escovagem diária, a falta de hidratação adequada à cor e o uso dos modeladores de cabelos, fazem parte do desgaste natural diário.
Por este motivo, é normal que na manutenção seja necessário acrescentar entre 20 a 30 extensões novas. Quanto mais cuidado a cliente tiver, menos extensões novas serão necessárias para atingir a quantidade de cabelo inicial.
Cabelo Escuro: Proveniente de cabelos asiáticos virgens, não passam por processos químicos agressivos, sendo um cabelo mais resiste ao desgaste natural diário.
Por este motivo requerem uma reposição menor de extensões novas, em média 10 extensões são necessárias.

Vê todo o processo da manutenção no novo vídeo da MYOS Store com a blogger/youtuber Helena Coelho.

[thb_gap]