Extensões de cabelo Myos
Categoria: Extensões de cabelo

O que é cabelo remi?

O termo “remi” não é ainda muito recorrente, surgindo diversas questões e mitos à sua volta. Muitas clientes pensam que cabelo remi é apenas cabelo virgem ou que é cabelo cheio nas pontas. Esta publicação serve para desmistificar todas as vossas dúvidas e queremos, essencialmente, explicar as diferenças e características de um cabelo remi e um cabelo não remi.

Mas antes de tudo, sabem como é composto um fio de cabelo?
O cabelo tem uma camada externa ao qual damos o nome de cutículas, ou seja, são umas pequenas escamas que só podem ser observadas com um microscópio, embora possam ser sentidas. Essas “escamas” direcionam-se da raiz para a ponta do cabelo, tornando o cabelo saudável, bonito e macio.

Partindo deste princípio, se o cabelo é humano, segue sempre esta lógica certo?
Não, o cabelo remi segue este parâmetro, pois é cabelo que foi cortado de um dador (corte de uma trança ou rabo de cavalo) e transformado em extensão ou peruca. Já o cabelo não remi não tem essa origem direta. Ele é recolhido tanto de escovas de cabelo, como do chão de cabeleireiros, dadores, etc. Sendo assim, é impossível definir a direção dos fios de cabelo, o que leva a que fiquem uns para cima e outros para baixo.

Então um Cabelo Remi é…
Um cabelo que foi recolhido de um único doador, o que lhe confere uniformidade na espessura dos fios. O cabelo é amarrado num rabo de cavalo ou trança e depois cortado. Este método mantém todas as cutículas na mesma direção, da raiz até às pontas. Depois, o cabelo é encaminhado para lavagem e coloração.

E por sua vez, um Cabelo Não Remi é…
Uma mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas diferentes, não tendo em conta a direção das cutículas. Assim, o cabelo tem um aspeto seco e pouco saudável, sendo inútil para utilizar em extensões. Para ficar com um aspeto mais apelativo, os fios passam por processos químicos e por banhos de silicone, que lhe conferem um toque suave, brilhante e saudável. Em contrapartida, o silicone vai saindo nas lavagens, tornando-se de novo seco rapidamente.
Com certeza, tendo experiência em colocar cabelo ou não, já deves ter outido falar em testemunhos de pessoas com péssimas experiências. A mais comum é a de pessoas comprarem cabelo muito sedoso no início e depois, passado algumas semanas, o cabelo fica áspero e difícil de pentear. Os rótulos das embalagens dizem que o cabelo é verdadeiro, que dá para pintar, descolorar e isso é verdade! Contudo, não deixa de ser um cabelo não remi, que apresenta menos qualidade que o remi.
Na MYOS só utilizamos Cabelo Remi, sendo que nas nossas extensões de ponta grossa (ver publicação sobre cabelo de ponta fina vs ponta grossa) são de várias dadoras, mas o cabelo é selecionado, ficando sempre sedoso!